terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pensamento do dia

Mais vale uma grega no colchão do que duas em Vila Nova de Famalicão.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Boobs?? Ooohh My....

Diz um estudo (não me questionem acerca da origem do mesmo, pois limitei-me a vê-lo relatado no monólogo do Tonight w/ Conan O'Brien), que mulheres com um peito maior são mais inteligentes que as de peito com tamanhos inferiores.
Acredita-se que quem conduzia o estudo, terminou o mesmo com um torcicolo, tal como provavelmente não deve ter dado grandes ouvidos às respostas submetidas às inquiridas de peito mais voluptuoso, dando-as invariavelmente como claras vencedoras.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pensamento do dia

A minha liberdade termina onde começa a dos outros...por isso não há nada mais libertador como ter um machado à mão...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cascanço parte 3 (Carta Aberta a...)

Além da eterna guerra dos sexos, gajo que é gajo tem de admitir que ouve e segue os conselhos de alguém do sexo oposto, a srª nossa mãe... :p
Ainda à pouco tempo esta me comentava relativamente a uma relação passada. Ninguém é perfeito, eu próprio deveria ter também defeitos, que os tinha !... ao que a resposta foi simples e concisa – Sim, tenho-os, provavelmente não tão poucos quanto gostaria, mas sou o primeiro admiti-los, se caso disso mostrá-los antes destes serem descobertos, sou o que está à vista... ao que me remete a uma resposta directa (quase com o titulo de contra-ofensiva) ao post ( http://qualatuaman.blogspot.com/2009/10/em-resposta-ao-gene-perfeito.html )

Ladies and gentlemen, não há genes perfeitos, c’est vrai..., nem as pessoas ideais dão reacções ou casamentos perfeitos, tudo tem de ser construído de forma coerente, com a mesma força, com vontade semelhante. Se a palavra simbiose faz sentido algures, é na construção da base da relação, e não ficando apenas pela base, mas em todo o seguimento da mesma... crise dos 7 anos??, venha ela... estamos cá para dar cabo dela dir-se-á (ou devia).

Falando um pouco de relações duradouras. “Comprimento de onda” das mesmas, tudo passa na minha opinião pela “intensidade da frequência” com que estamos sintonizados... para durar, tem de ser sem duvida alguma, de entrega incondicional, de forma igual... racional? Depende do significado que damos à palavra racional neste tema.
Por experiência própria posso dizer que enquanto a entrega é idêntica, sem medos, sem receios, sem segredos, sem orgulhos, existem condições para seja o que for sobreviver, se bem que ao fim de ter já passado por uma, tudo isto resulta, mas com a tal pessoa. Acredito piamente em alma gémea, talvez não dito de uma forma tão romântica mas, alguém para quem olhemos e olhe para nós, e permita-nos mudar os defeitos que nós reconhecemos que tenhamos, tal como vice-versa, sempre de forma igual, sem que em qualquer momento seja considerada ofensa a tentativa de mudança, porque a base de tudo é, ninguém tem o direito de mudar alguém, na minha opinião inclusive, “vergar” é sinonimo de fraqueza, mas acredito que tal é possível ser feito de uma forma solene, pacifica e para bem de próprio. Respeito !
Tenho em querer que quando uma relação longa não sobrevive (referida como fase da guilhotina) é porque a base não será estável o suficiente, se a base for solida mas confortável para que esteja susceptível a eventuais quedas, as pequenas discussões ou qui pour quoi são facilmente absorvidos e acabam por fazer também parte dos alicerces, nunca de afiadas arestas à espera de deferir um golpe, como quando a crise dos 7 anos, dos 7 meses, whatever, a qualquer momento...

Descendo de um casamento longo, ausente na totalidade de qq tipo de discussão (talvez arrufo (como lhe chamo) teria eu 6 anos, sanado em 15m após 2 ou 3 palavras proferidas e rapidamente apagadas m's depois), acredito piamente que quando existe entrega total de ambas as partes, é possível ainda nos dias de hoje, existirem noites de gaijas, noites de gaijos, sobreviver sem discussão às alturas menos felizes, alturas de euforia e ao contrário do referido no post, é possível quando a base é sólida !!. Nunca esquecer, tudo o que há em abuso, cai no exagero... e a bem de que quando tudo está bem, existem outros momentos para coadunar esses exageros, de forma a darmos ainda mais valor às wild nights, ou à co-existência como casal.

À razão de Liberdade, qual a definição de liberdade? Somos nós que fazemos a liberdade e que nos devemos sentir livres face aos parâmetros necessários para existir ou não existir uma relação? Compreendo em parte o ponto de vista, a minha noção actual de liberdade passa simplesmente por não manter nenhuma relação e ponto, talvez algo surja, me agarre pelos colarinhos e me esbofeteie, não posso simplesmente dizer que desta água não beberei, mas tenho plena consciência que o facto de manter hipoteticamente a relação certa, com a pessoa certa, o sentimento de liberdade não desaparece... te/vos garanto que quanto mais se fecha uma mão cheia de areia, mais esta nos escapa por entre os dedos, ou a bem que a liberdade realmente existe e sentimos liberdade, ou esta nos escapa pelos dedos, ou escapamos a quem nos nega essa mesma liberdade.

Acredito que as duvidas com a pessoa certa não existem... se existem ao fim de algum tempo, simplesmente não deverá ser realmente a pessoa certa, talvez apenas a menos incerta que estava “disponível”... Mais: as tarefas que referes, actualmente já não vos chegam... confesssaaaaaaaaa !!! Se não for isso, e o outro, e ainda aquilo, há-de haver algo...

Não querendo virar as coisas demasiado para mim, tento minimizar uma frase que me chocou. De uma forma generalizada... se bem que de forma a executar uma defesa plausível, tenho de recorrer a exemplos pessoais, nem todos os homens reagem assim, tenho de defender os da minha espécie. Este que te responde por exemplo tem 2 afilhados (1 e 1ª)... porque será? Porque faz cara de nojo? Não me parece, no entanto poss dizer que não me vejo ser pai com ninguém que conheça actualmente, antes de pensar nisso existem N outros estágios que qualquer homem tem de ver ultrapassados, antes de conseguir pensar em criar uma vida, segurança, bem estar, conforto, carinho... acima de tudo algo que um “progenitor” em condições tem em mente é, não querer lesar uma cria, por causa de uma má opção dos progenitores, falando de mim... ser pai em part-time seria algo totalmente inviável. E se não conheces ninguém do sexo feminino que pense da forma como exemplificaste, tenho a dizer, provavelmente conheces as pessoas certas :)

Relativamente ao oscilar e concordar que referi no comment ao post..., 1º paragrafo é usada a dura palavra, acusar... no final do penúltimo paragrafo, leio o reconhecimento, na ultima palavra do post é possível ler, Inevitável... claras concordancias com o referido post que se encontra sobre "acusação".

Ah, e gostei da breve passagem pelo tema TPM, que tanto remetem para não uma “instabilidade” emocional, mas algo que não entendemos... a palavra aturar surge em virtude de? ;), acreditem que por vezes são vcs próprias que deixam que o estigma se apodere de vós... poderia dar o exemplo recente de um caso que uma semana antes já avisava – Eh pa desculpa mas é que... daqui a uma semana estou com o TPM... e o outro lado olha, tinha simplesmente de se mentalizar e ponto, ou isso ou fugir :) mas, não vou usar o exemplo.
Concordancia cherries concordancia serão as palavras a usar :)

6º Sentido?

Isto de ser gaijo e estar a decorar ou pensar em..., uma casa nova, dá que falar.
Penso que possa falar por grande parte dos gaijos do sec xxi, que se encontram ou já passaram pela solitária compra de casa. Não é um trabalho fácil pensar em algo que transmita a ideia de que a casa é de um gajo que é GAJO com H grande, que não há ideias demasiado arrojadas, nem demasiado desleixo, que se adapta a um jantar romantic ou uma jantarada de "Liga dos Campeões", uma tarde de lanzeira no sofá, ou um campeonato de Poker...
Além de antes já ter vivido só, não me preocupei na altura com a estética, a dita era alugada e tinha plena consciência que o que quer que fizesse, teria de reparar no dia em que a abandonasse, no entanto deparo-me com o inevitável... mobilar e decorar uma casa, de preferência um espaço ultra agradável para mim, muito agradável para família e amigos, buééé agradável para hipotética presença do sexo oposto.



Tenho-me guiado simplesmente pelo gosto pessoal e obviamente os montantes disponíveis para o efeito... além de não ter resistido a que a primeira compra fosse mesmo o LCD e a PS3 ehehehhehe, (sou gaijo bolas), já tenho camaaaa, e mesas de cabeceiraaaa, hoje vem o camiseiro e os restantes moveis estão escolhidos. Faltar, so falta mesmo confirmar as cores a usar nas paredes do quarto principal, e na sala... talvez o quarto2/escritório mereça também uma parede diferente mas... confesso que acho poder vir a necessitar de consultadoria nesta área. Além de já ter mostrado os eleitos a mobilar a casa a um nº reduzido de pessoas, e ter recebido boas criticas relativamente às escolhas, as pinturas / papel de parede, estão a dar-me cabo da cabeça... ao que só pensar que isto me dá a volta à cabeça, remeto-me para um... ser gaijo no sec. xxi dá realmente mais trabalho do que se possa pensar...
Será isto des-emancipição masculina?

sábado, 3 de outubro de 2009

Liberta o rebarbado que há em ti

Lista da semana:

- Estudos recentes indicam que pode existir uma ligação entre a masturbação e o cancro da próstata.

http://www.webmd.com/mental-health/news/20090127/masturbation-and-prostate-cancer-risk

Com base neste estudo gostaria de propor a formação de uma associação de apoio aos gajos sem gaja. Já estou a imaginar o anúncio na televisão, com as habituais caras conhecidas portuguesas..."Estudos científicos demonstram que a masturbação é um risco para a saúde dos homens. Abra o seu coração, porque existem gajos que precisam da sua ajuda. Ligue ... e contribua!"
Bons velhos tempos em que um gajo só corria o risco de ficar cego!

- Alguém vê algum problema nesta notícia?

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/acredite-se-quiser-incrivel/1092183-4088.html

Peço desculpa a todos os professores, mas o secundário teria se tornado muito mais interessante...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Algo diferente, mas familiar...

Desta vez um post livre de sexo e técnicas afins...
Odeio computadores, não consigo viver sem eles, mas odeio-os. Penso que o windows é uma invenção demoníca que segue à letra as leis de Murphy. Mais uma vez o computador teve de ser formatado. Ia perdendo mails, emails e até o meu post anterior. Para melhorar um dos discos está meio passado. Ainda estou a tentar descobrir se já morreu ou está apenas mal ligado.
Só me apetece comprar o primeiro bilhete para os estados unidos, levar o computador e partir a boca toda ao Bill Gates com ele. Já me estou a imaginar entrar no edíficio da sede da Microsoft vestido de cabedal e óculos escuros, com discos rígidos nos bolsos e começar atirar discos à cabeça de tudo o que me aparecer à frente.
O windows é um teste à sanidade de qualquer ser pensante. Eu não acredito que muitos dos santos da história humana foram testados devidamente. Quais demónios e pecado qual quê. Queria os ver frente a um computador com o windows instalado durante um dia. Bastava um dia!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Um dia na vida de...(versão simpsons)


Quem quiser fazer um avatar simpsons de si próprio pode ir a: http://www.simpsonsmovie.com/

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Miminho



Em nome de todos os bloggers de "Um Blog de Gajos Bonitos" quero agradecer este miminho presenteado pela Sara do blog Devaneios e Tretas. É com muito prazer que recebemos este prémio. Ao longo destes meses de existência, do blog, temos lutado de forma corajosa pela intelectualidade e pela pureza da linguagem. Este trabalho tem sido árduo e quecabólico, e não fosse o apoio dos milhões de fãs deste blog nunca teríamos conseguido chegar tão longe. Sem mais para dizer: obrigado!

As regras deste miminho são:
1 - Exibir a imagem do selo e publicar as regras;
2 - Publicar o link de quem ofereceu;
3 - Indicar 10 blogs para receberem o selo;
4 - Avisar os indicados;
5 - Dizer qual a peça de vestuário preferida.

Como a imparcialidade e a seriedade imperam aqui, os blogs escolhidos para receberem o selo são:
9 Semanas e Meia de Tremoçonauta
A fábrica de brinquedos de putoxarila
A minha vida dava um Blog de Mg
AlmArdente de Miguel Camões
Tudo à Estalada! de Balakost e outros
A Papoila Vermelha de Papoila Vermelha
An Unknown Blog de Unknown Blogger
Chapelaria Janota de Panamá
Mapa Riscado de PedrO
Manual Sobre Vivência de zez

Como peça de vestuário preferida e como não é indicado de quem tem de ser a peça...os bloggers deste post escolhem o top.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Liberta o rebarbado que há em ti

Lista da semana:

- A próxima vez que os vizinhos de cima fizeram a reunião de reza, lembrar-me de despir, ir bater-lhes à porta e pedir para rezarem mais baixo devido à falta de concentração a ver o filme porno.

- Segundo uma noticia do Daily Times, o nigeriano Okeke Ikechukwu, quer casar com a almofada.
http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/almofada-casamento-tvi24/1082483-4088.html

As almofadas podem ser um recurso para os dias de maior necessidade...(nota: comprar um champô especial)

- Descobrir porque é que até pesquisas inocentes te levam a páginas com títulos como: "A method to help control the urge to masturbate".
http://www.reuniting.info/node/1686

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Um regresso ao passado: Baywatch


Enquanto se fala dos 40 anos da ida à Lua, eu recordo o aniversário de um evento igualmente tão importante...a 23 de Abril de 1989 estreou o episódio piloto da série Baywatch, que fez assim 20 anos.
1989 foi um ano cheio de eventos e surpresas: George H. W. Bush foi eleito presidente dos E.U.A., Portugal ganhou o campeonato do mundo FIFA sub-20 de futebol, ocorreram os protestos de Tiamanmen, o muro de Berlim caiu, Michael Thomas (o tal que se arrastou no Benfica) garantiu o título inglês para o Arsenal, no último jogo do campeonato, e George Michael ainda era heterossexual. Um dos pontos mais altos (ou pelo menos um dos mais difíceis de não prestar atenção) foi sem dúvida: Baywatch .
Recordemos a série que juntou nadadores salvadores, criminosos e sutiãs de tamanhos elevados.

Tremoçonauta (num post livre de bonecas insufláveis...ou quase...)

sábado, 11 de julho de 2009

sexta-feira, 10 de julho de 2009

"Cascanço" parte 2 de....

Além de politica, desporto, ciência, actualidade, moda, religião, (arrrrgghhhh que isto de ser um gaijo moderno dá que falar), volto ao mesmo tema já discutido antes... sendo directo, gaijas !






Tenho-me deparado com situações algo caricatas desde o momento em que ao fim de anos e anos voltei ao estatuto de solteiro.

Há um mix de sensações, penso que não seja justo dizer que seja reciproco o sentimento deles para elas ou delas para eles, o quanto nos "excita", cativa ou o que seja, quando a pessoa não demonstra assim tanto afecto quanto desejaríamos. Falando de mim, nunca fui alguém que não fosse capaz de demonstrar afecto (chegam-me a acusar de o fazer em demasia) até mesmo em publico mas, ou não têm aparecido as pessoas certas, ou simplesmente não estou aí, o que recentemente se tornou um problema bem grave... A cena do mistério, do "desligado", motivou que algo que tendo sido claro acerca de tudo o que envolvia e das minhas acções, traduzia-se num crescer de que a minha presença fosse solicitada, and so on, and so on, and so on.... a ponto de obrigatoriedades, retaliações, chantagens, whatever...

Ao mesmo tempo, começo a reparar que ser solteiro com 30 anos é um risco, obviamente não se pode categorizar pessoas, tendo consciência que seria inclusive injusto para gente muito boa que aí anda, mas o relógio biológico de uma mulher a partir de uma certa idade, gira que nem uma torre eólica de Torres Vedras...

Do nosso lado, chega a uma altura que friamente pensamos... mas... que procuram elas? Fazendo com que nos coloquemos no lugar delas ao género de (se eu fosse uma gaija de perto ou acima de 30 anos, como pensaria?), o resultado é mais ou menos o seguinte...

(Olhando para ele à distancia) - Ora, o gaijo aparenta ser saudável, tenho de arranjar forma de lhe tirar sangue só mesmo para confirmar em analises a fazer posteriormente, é simpático, divertido, social, etç etç etç, dará um bom pai para filhos... (vulgo, PROCRIADOR).

A cena é simples, é exigido ao homem do sec. XXI que seja 30 por uma linha, honesto, trabalhador, uma máquina sexual sem qualquer tipo de falha e sempre disposta a colaborar após solicitação descobrindo à primeira todos aqueles pontos não podendo pensar em mais nada senão dar, dar, dar, sociável, culto, etç. Ok, nada contra, mas dá para... nos verem como somos, gostar ou não de nós como somos e não como simples INSEMINADORES !?!?!??!?!?!?
Obviamente não vou comentar o que pretendo ou pretendemos... depende de quem está do outro lado, do momento (elas têm alturas do mês, nós temos direito a momentos OK?, está instituído a partir de agora), seria provavelmente contra-producente... além que tenho consciência que após ler as minhas linhas de certo que ninguém irá querer privar comigo ehehehe, mas... Chill-out... a vida torna-se curta quando queremos forçosamente que algo aconteça, quando no nosso intimo mais intimo temos duvidas....

Enjoy the Summer :D

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pensamento do dia

A mulher ideal tem 3 botões: on/off, format e modo vibratório.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Emacipação?

Falando de gajos bonitos, obviamente teremos de falar em gaijas giras....










Sinceramente acho que no nosso país é sem duvida um bom porto desta espécie (gaijas girissimuns), sejam nacionais ou até talvez quiçá, as como diria o ilustre Zezé Camarinha (Zeca para os amigos) mas... Ultimamente deparo-me em algumas conversas "filosóficas" relativamente à emancipação feminina, a se realmente parte dos membros desta espécie vivem realmente felizes.


Não sou de todo de acordo tal como repúdio os tempos em que elas ficavam em casa, levavam pancada do marido e... viviam como se nada se passa-se mas... sinceramente nos tempos que correm vemos a tendência delas em queixar-se por ter demais.. ora...
Um gajo antigamente não cozinhava, andava na má vida sem dar cavaco... os putos, eram uns seres baixinhos que deambulavam lá por casa, ocasionalmente reproduziam-se e corriam desamparados pela casa até às 22h (onde parte deles desaparecia após meia dúzia de toques de campainha mas sobravam sempre aqueles que realmente deambulavam mais vezes pela casa), chegava a casa c'os copos e a necessitar alguém que o mete-se na cama ou lhe tirasse a cabeça da sanita para evitar afogamentos, e agora... Apoia a cara metade em qq que seja a sua opção profissional, pessoal, mesmo sabendo que são escolhas provavelmente erradas mas o amor assim obriga, cozinha se for caso disso a maioria das vezes, sem contar quantas foram mas arrisca-se a ouvir ao final da semana, que cozinhou menos 1 vez do que devia, e uma não conta porque a comida não tinha sal, limpa a casa a fundo, é um autentico leão na cama (este fds recuso-me a falar de "autênticos Benfiquistas", luta desenfreadamente contra uma barriga que tende a não querer ir embora, tem de compreender que a gillete à mão para a depilação era aquela e ponto final estivesse arrumada no lugar dela, ampara frustrações and so on... e ainda assim, parece missão impossível agradar totalmente à espécie... conclusão... acabam por ser specimens solitárias... mas felizes? até que ponto?...

Normalmente as conclusões que se chega, é que supostamente a formula matemática para descobrir a chave vencedora do Euromilhões é mais fácil, do que a formula para compreender / agradar totalmente um specimen destes.

Bom, lança-se o repto... face ao nome do Blog... espera-se sugestões !!! eheheheheheheh

Viva a evolução!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um Blog de Gajos Bonitos

Bem vindos a este blog. Agradeço a todos os bloguistas que se voluntariaram.
Neste blog espera-se que se comportem como os gajos de barba rija que supostamente são. Aqui o Bruno Alves é escuteiro e chocapic é comida de "gajo alegre", a não ser acompanhado de whiskey ou de 3 seguidas na mulher/namorada/boneca insuflável (riscar o que não interessa).

Assunto não há! Isso seria demasiado intelectual para este blog. Qualquer bloguista que escreva um post minimamente inteligente será tratado devidamente com uma resposta de baixo nível. No entanto a frase porcos, feios e maus não se enquadra aqui! Eu sou demasiado bonito, apesar do desgaste que a boneca insuflável já leva!
Para dar um exemplo do que é um gajo mau e bonito apresento-vos um scan do meu antigo cartão de taekwondo. Este até punha o Chuck Norris em sentido!


P.S. Para quem tiver um puto a vir: Parabéns! Isso quer dizer que ou tu andas ou o jardineiro anda atento. Deixo também algumas recomendações para o nome:
- Se for gajo - Clint, Chuck, Bruce ou Jean-Claude (ok este talvez não);
- Se for gaja - Xena ou Lara!!

P.S.2 Existe um rumor de que o autor deste post mudou de casa depois de ter escrito o mesmo...